Vídeo: fiscal de Guti, em Guarulhos, agride eleitor de Elói Pietá, do PT

Imagens mostram quando o homem com crachá toma celular de uma pessoa que estava na fila para votar em escola da cidade da Grande São Paulo

Um fiscal da campanha de Gustavo Costa, o Guti (PSD), prefeito de Guarulhos candidato à reeleição, tomou o celular de um apoiador do concorrente de Guti, Elói Pietá (PT), na manhã deste domingo (29).

Um vídeo compartilhado pelo deputado federal Alencar Braga (PT) mostra o início da discussão e o momento exato em que o fiscal pega o celular do eleitor de Pietá.

Ele é levado por outro homem para fora da escola, identificada como sendo a Maria Leoni. Há falas de pessoas mandando que ele devolva o celular, mas até o final do vídeo ele não devolveu.

Alencar publicou o vídeo em suas redes sociais. Na postagem, o parlamentar escreve: “Não podemos admitir que nossos eleitores sejam tratados com violência por conta do desespero de quem quer manter Guti na Prefeitura de Guarulhos a todo custo!”.

Pesquisa RealTime encomendada pela TV Record e divulgada na última quinta-feira (26) mostrou o atual prefeito com 47% das intenções de voto e Pietá com 36%. Brancos e nulos somaram 10% e outros 7% não souberam ou não quiseram responder. Segunda maior cidade do estado de São Paulo, Guarulhos fica na Grande São Paulo.

Avatar de Fabíola Salani

Fabíola Salani

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou por mais de 20 anos na Folha de S. Paulo e no Metro Jornal, cobrindo cidades, economia, mobilidade, meio ambiente e política.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR