O que o brasileiro pensa?
18 de junho de 2020, 18h33

Vídeo: Maia ironiza ida de Weintraub para o Banco Mundial

“Não sabem que ele trabalhou no Banco Votorantim, que quebrou em 2009”, disse o presidente da Câmara

Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ironizou a possibilidade do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub assumir um cargo no Banco Mundial.

“Para o Banco Mundial? É… porque não sabem que ele trabalhou no Banco Votorantim… que quebrou em 2009 e ele era um dos economistas do banco”, disse Maia, quando perguntado para comentar por uma repórter, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (18).

Mais cedo, ao anunciar a sua saída do Ministério da Educação, em vídeo com o presidente Jair Bolsonaro, Weintraub afirmou que aceitou um cargo no Banco Mundial. Formado em economia, ele deixa o comando do MEC depois de sucessivas polêmicas e declarações que tornaram a sua permanência insustentável.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum