Vídeo: Maia ironiza ida de Weintraub para o Banco Mundial

“Não sabem que ele trabalhou no Banco Votorantim, que quebrou em 2009”, disse o presidente da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ironizou a possibilidade do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub assumir um cargo no Banco Mundial.

“Para o Banco Mundial? É… porque não sabem que ele trabalhou no Banco Votorantim… que quebrou em 2009 e ele era um dos economistas do banco”, disse Maia, quando perguntado para comentar por uma repórter, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (18).

Mais cedo, ao anunciar a sua saída do Ministério da Educação, em vídeo com o presidente Jair Bolsonaro, Weintraub afirmou que aceitou um cargo no Banco Mundial. Formado em economia, ele deixa o comando do MEC depois de sucessivas polêmicas e declarações que tornaram a sua permanência insustentável.

Avatar de Ricardo Ribeiro

Ricardo Ribeiro

Correspondente da Fórum na Europa. Jornalista e pesquisador, é mestre em Jornalismo e Comunicação pela Universidade de Coimbra e doutorando em Política na Universidade de Edinburgh. Trabalhou na Folha de S.Paulo, Agora e UOL, entre 2008 e 2017, como repórter e editor.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR