Mais um homem negro é morto por policial branco nos EUA, agora por infração de bicicleta

Agentes alegam que Dijon Kizzee, de 29 anos, deixou cair uma arma durante a abordagem; caso é investigado e gerou novos protestos na região

Foto: Reprodução
Escrito en GLOBAL el

A história se repete nos Estados Unidos. Policiais mataram mais um homem negro em Los Angeles depois de uma abordagem de trânsito. O caso ocorreu na tarde da última segunda-feira (31) e gerou indignação na comunidade local, com protestos durante a noite e nesta terça (1). As autoridades não divulgaram o nome da vítima, mas ele foi identificado pela família como Dijon Kizzee, de 29 anos.

https://twitter.com/CBSLA/status/1300670186459201536

O jovem estava de bicicleta e teria cometido uma infração. Os policiais alegam que houve uma briga e o homem atingiu um dos agentes no rosto. Os oficias afirmam ainda que, na confusão, ele teria deixado cair alguns objetos, incluindo uma arma.

Ainda de acordo com a versão dos policiais, por identificar a arma eles teriam efetuado os disparos que mataram Kizzee. O Departamento de Polícia afirmou que abriu uma investigação. O caso gerou indignação entre os moradores e uma centena de pessoas se reuniram ainda na segunda no sul de Los Angeles em protesto contra a brutalidade policial e o racismo.

https://twitter.com/PplsCityCouncil/status/1300660153453170688

Um vídeo circula nas redes sociais como sendo do caso em questão, o que ainda não foi confirmado pela polícia. As imagens já começaram a ser usadas por apoiadores do presidente Donald Trump para defender a brutalidade policial e associar seu adversário, Joe Biden, à desordem. Confira abaixo:

https://twitter.com/ConservaMomUSA/status/1300640900444491778