Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de março de 2017, 08h46

Vídeo mostra seguranças do Habib’s arrastando garoto pelos braços

Um vídeo com imagens de câmera de segurança divulgado pelo site de direitos humanos Ponte Jornalismo deixa ainda mais evidente o assassinato do adolescente João Victor por seguranças do Habib’s.

Um vídeo com imagens de câmera de segurança divulgado pelo site de direitos humanos Ponte Jornalismo deixa ainda mais evidente o assassinato do adolescente João Victor por seguranças do Habib’s.

Da Redação com Informações da Ponte Jornalismo

Um vídeo com imagens de câmera de segurança divulgado pelo site de direitos humanos Ponte Jornalismo deixa ainda mais evidente o assassinato do adolescente João Victor, de 13 anos, em frente a uma loja do Habib´s no último domingo 26 na Vila Nova Cachoeirinha, zona sul de São Paulo.

As imagens mostram dois seguranças da rede de lanchonetes arrastando pelos braços o garoto, aparentemente desmaiado, para o outro lado da rua, onde ele ficou deitado.

Familiares foram informados que João Victor foi agredido pelos seguranças da loja e levado ao hospital, mas não resistiu e morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Familiares fizeram protesto em frente ao Habibi´s no dia seguinte.

O Habib’s soltou nota em que diz que conduta do menor estava “incontrolável e ameaçava patrimônio”.

Nessa semana, a jornalista Hildegard Angel pregou boicote ao Habib´s após a tragédia. “Que horror a atitude do Habbib’s. Espancarem uma criança frágil provocando sua morte.Corações de ferro.Não passo mais nem na porta. Boicote!”, postou no Twitter (leia aqui).


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum