Vídeo: Mulher humilha trabalhadora doméstica e causa indignação nas redes

O vídeo causou indignação entre inúmeros perfis do Twitter, que declararam apoio à trabalhadora

Mexicana humilha empregada doméstica em vídeo nas redes sociais (Reprodução)
Escrito en REDES SOCIAIS el

Uma mulher mexicana, identificada como Marisa López Hidalgo, publicou em sua conta do TikTok um vídeo onde humilha a trabalhadora doméstica, chamada de Sílvia, causando indignação nas redes sociais.

As imagens mostram a trabalhadora doméstica saindo do mercado, enquanto a patroa explica a pegadinha.

“Desta vez vou perguntar a ela porque não comprou cinco queijos, quando eu disse claramente, que queria os cinco. Vamos ver a reação dela, vai”, relata Marisa.

Logo após, Sílvia se senta no banco de trás do carro e é interrogada pela patroa, que pergunta incessantemente se ela havia comprado os cinco queijos panela pedidos por ela. Em clara aflição, a trabalhadora tenta evitar confronto e explica não ter adquirido a quantia demandada, pois não havia escutado a ordem e estava sem o dinheiro suficiente para pagar tantas peças.

Logo depois, Marisa começa a rir, admitindo ser tudo uma brincadeira. “Sorria!”, a patroa pede enquanto aponta a câmera para Sílvia.

O vídeo causou indignação entre usuários do Twitter, que prontamente se colocaram na defesa de Sílvia, chamando Marisa de "classista".

“Essas pessoas, que sentem ser donas de tudo, são as que se incomodam pelo México ter um presidente humilde como Sílvia. ”, um perfil relatou, fazendo crítica a elite mexicana, que não é favorável ao governo popular de Andrés Manuel López Obrador.

https://twitter.com/jgnaredo/status/1294753723063980032