Vídeo: Pastora Ana Paula Valadão diz que Aids é punição divina para pessoas LGBT

Em programa de TV, ela destilou preconceito e ignorou a ciência ao sugerir que heterossexuais são imunes e a contaminação é disseminada por homossexuais. Estudos mostram que os casos crescem mais entre heteros no Brasil pelo menos desde 2007

Foto: Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

A pastora mineira Ana Paula Valadão destilou preconceito e ignorou evidências científicas em ataque a comunidade LGBTQI+ no programa Diante do Trono, apresentado por ela na Rede Super. Após o comentário LGBTfóbico, o nome dela foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter neste sábado (12).

“Isso não é normal. Deus criou o homem e a mulher e é assim que nós cremos. A qualquer outra opção sexual é uma escolha do livre-arbítrio do ser humano. E qualquer escolha leva a consequências”, disse a pastora.

“Qualquer escolha contrária ao que Deus determinou como ideal chama de pecado. O pecado tem uma consequência que é a morte. Ta ai a Aids para mostrar que a união sexual entre dois homens causa enfermidade que leva a morte, contamina as mulheres. Enfim, não é o ideal de Deus”, disse.

A fala não tem qualquer base científica. Heterossexuais não têm qualquer imunidade e já respondem pela maioria dos casos de HIV positivo em muitos países, incluindo o Brasil. Estudos do próprio Ministério da Saúde indicam que a Aids cresce mais entre heterossexuais do que entre homossexuais, o que foi verificado, por exemplo, em 20072014 e 2019. As análises também apontam para o comportamento de risco de heterossexuais masculinos que o preconceito ignora, com baixo uso de preservativo em geral e a multiplicidade de parceiros secreta entre os que têm relacionamentos oficialmente monogâmicos.

https://twitter.com/delucca/status/1304790255128776705