Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de agosto de 2016, 09h26

Polícia iraquiana retira cinto de explosivos de garoto; assista ao vídeo

Tv curda e Reuters transmitem prisão de garoto com cinto de explosivos no Iraque, de acordo com a polícia, o menino carregava 2kg de substancias explosivas.

Menino de 11 anos carregava dois quilos de TNT e outros materiais explosivos presos ao corpo

Por Redação

Em vídeo publicado ontem (22) pela agência Reuters e transmitido por um canal curdo local, um garoto de 11 anos aparece sendo detido por dois policiais, enquanto um terceiro remove um cinto do menino. Segundo a polícia, a criança carregava dois quilos de TNT e outros materiais explosivos.

O ato suicida seria coordenado pelo Estado Islâmico. O caso aconteceu no norte do Iraque, na cidade de Kirkuk, no “curdistão iraquiano”, pouco depois de um ataque durante um casamento em Gaziantep, na Turquia, que deixou pelo menos 54 mortos e teria sido praticado por um adolescente entre 12 e 14 anos ligado ao grupo extremista.

Veja o vídeo:

Foto: Reprodução/Facebook Reuters


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum