Vídeo: Prefeito de Santos é flagrado em samba aglomerado e sem máscara

As imagens, que circulam em grupos de WhatsApp, flagram o prefeito tucano no momento em que ele dá a mão e abraça pessoas com a máscara de proteção contra o coronavírus pendurada na orelha

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Do Folha Santista

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), foi flagrado em uma confraternização, realizada no sábado (24), em um tradicional samba da cidade do litoral de São Paulo, com direito a muito samba e aglomeração.

O vídeo, que circula em grupos de WhatsApp, flagra o prefeito no momento em que ele dá a mão e abraça pessoas com a máscara de proteção contra o Coronavírus pendurada na orelha.

Mesmo com todas as recomendações para a manutenção dos protocolos de segurança, devido à pandemia, o prefeito caiu no samba. E sem proteção.

Avanço do Coronavírus na cidade

O número de casos da Covid-19 em Santos cresceu nas últimas duas semanas. A quantidade de pessoas com a doença, que precisaram ser internadas em UTIs, por exemplo, cresceu, de 66 para 86 no período, o que representa aumento de 30,3%.

Em 12 de outubro, eram 155 pessoas internadas com Covid-19 na rede hospitalar pública e privada de Santos. A taxa de ocupação hospitalar era de 26%, sendo 40% na rede privada e 18% no SUS. Nas UTIs, era 27%.

No entanto, duas semanas depois, ou seja, nesta segunda-feira (26), o número de internações saltou para 200, um aumento de 29% em relação ao dia 12.

A taxa de ocupação hospitalar também subiu para 33%, sendo 44% na rede privada e 27% no SUS. Nas UTIs foi a 35%.

Assista ao vídeo: