Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2020, 14h23

Vídeo: Soldado realiza massacre em quartel e centro comercial da Tailândia

O militar abriu fogo, primeiro, contra seu comandante e colegas de serviço, depois foi até um shopping, onde continuou atirando indiscriminadamente

Soldado tailandês que causou massacre em Nakhon Ratchasima (foto: Twitter)

A cidade de Nakhon Ratchasima, a terceira maior da Tailândia, viveu um dia de terror neste sábado (8), quando um soldado das Forças Armadas do país realizou um pequeno massacre.

O militar, identificado pela imprensa local como Jakrapanth Thomma, iniciou seu ataque contra os próprios colegas de serviço e seu comandante, contra os quais atirou para poder fugir do quartel. Depois, roubou um carro e se dirigiu a um centro comercial da cidade, onde continuou atirando de forma indiscriminada.

Até o momento, a imprensa tailandesa fala em 20 mortos e mais de 30 pessoas feridas, entre os dois locais atacados por Thomma. Porém, o saldo por ser maior, já que o militar ainda não foi capturado, e há informações de que ele no quarto andar do centro comercial, junto com ao menos 10 reféns – a polícia tailandesa estaria negociando sua rendição, mas o caso ainda não está concluído.

As autoridades da Tailândia afirmam que, até o momento, desconhecem o motivo que levou o atirador a atuar desta forma. O porta-voz do Ministério da Defesa, Kongcheep Tantrawanit declarou à imprensa local que “parece ser um soldado que ficou louco, e fez o que fez, mas precisamos averiguar ainda o motivo que desencadeou essa loucura”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum