Vídeo: Trump abandona coletiva após ser cobrado por defender médica que fala em 'cura alienígena' para covid-19

Presidente dos EUA compartilhou mensagem da profissional, que também aposta na cloroquina e é contra o uso de máscara; material foi derrubado pelas redes sociais

Foto: Reprodução
Escrito en GLOBAL el

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, encerrou abruptamente a conferência de imprensa desta terça-feira (28), após ser questionado continuamente sobre um vídeo que compartilhou no Twitter. Nas imagens, a médica Stella Immanuel defende que as máscaras não funcionam e que existe uma cura para a covid-19.

A cobrança partiu da repórter Kaitlan Collins, da CNN. A jornalista insistiu com o presidente, destacando que a médica defende um remédio não recomendado pela FDA (agência de controle do país) e já afirmou, em vídeos anteriores, que os medicamentos que "curam" a doença do coronavírus são feitos a partir de "DNA alienígena".

"A mulher que você diz ser uma 'grande médica' disse que as máscaras não funcionam e que os médicos fazem remédios usando DNA de alienígenas", insistiu a repórter.

“Eu pensei que a voz dela era uma voz importante, mas não sei nada sobre ela", disse Trump. "Posso lhe dizer: ela estava no ar, junto com muitos outros médicos, e eles eram grandes fãs da hidroxicloroquina. Eu pensei que ela era muito impressionante", completou.

Quando a jornalista insistiu, o presidente encerrou a coletiva e abandonou o local. O vídeo compartilhado por Trump foi derrubado pelo Twitter e pelo Facebook.

A gravação mostrava a doutora Immanuel, que é médica em Houston, no estado do Texas, falando nos degraus do Congress dos EUA, em Washington, cercada por membros de um grupo identificado como "médicos de direita".

Ela fez alegações infundadas sobre o coronavírus, incluindo saudar a hidroxicloroquina como uma "cura", mesmo que a droga, que tem sido repetidamente elogiada pelo presidente, não tenha sido considerada um tratamento eficaz e que recebeu advertência da FDA. A médica também descartou evidências crescentes de que as máscaras ajudam a limitar substancialmente a propagação do coronavírus.

https://twitter.com/kaitlancollins/status/1288236046187143169