Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de fevereiro de 2017, 16h05

Vídeo: Vaias e protestos marcam palestra de Sérgio Moro na Universidade de Columbia (EUA)

O juiz foi um dos convidados para para um evento que discutiu governança e combate à corrupção, mas teve que aguardar ao menos cinco minutos para começar a falar diante das vaias e gritos de protestos de estudantes. Assista

Por Redação

O juiz responsável pela operação Lava Jato, que chega a ser tido com “herói” por parte da população brasileira, não teve a mesma recepção que está acostumado a ter em eventos públicos no Brasil. Convidado para participar de um evento sobre governança e combate à corrupção na Universidade de Columbia, em Nova Iorque (EUA), nesta segunda-feira (6), Moro teve que esperar, claramente constrangido, ao menos cinco minutos antes de iniciar sua fala por conta das vaias e gritos de protesto dos estudantes que estavam na plateia.

Antes início do evento, há relatos ainda de professores e estudantes com faixas e cartazes contra Moro na porta da universidade. Eles acusavam o juiz de ser “tendencioso” e de mostrar “apenas um lado do Brasil”.

O procurador da Lava Jato Paulo Roberto Galvão e a presidenta do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmén Lúcia, também estavam na lista de participantes.

Assista ao momento da vaia.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum