Virada Cultural: movimentos contra Bolsonaro organizam 24h de shows virtuais

Com shows e projeções a favor da democracia e contra o autoritarismo, grupos planejam ações remotas em respeito ao isolamento social

Reprodução/PanopticoSP
Escrito en CULTURA el

De acordo com coluna de Mônica Bergamo publicada nesta quarta (10), movimentos da sociedade civil em defesa da democracia e de oposição a Jair Bolsonaro preparam ações para defender suas bandeiras.

O clima é comparado pels grupos com o movimento Diretas Já, que aconteceu em 1984, já na abertura política. Ainda que não estejamos em regime militar e que o presidente tenha sido eleito democraticamente, há em comum, de acordo com os grupos, a união de adversários ideológicos, em especial o autoritarismo.

“Como aconteceu no movimento Diretas Já, é hora de deixar de lado velhas disputas em busca do bem comum”, afirma o texto do Movimento Estamos Juntos, que, até o momento de publicação deste texto contava com 281.533 assinaturas.

Uma das ideias para a levantada de bandeiras é uma Virada Cultural, com 24 horas de shows e declarações virtuais contra o autoritarismo, além de projeções em prédios e outras intervenções remotas.