Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de outubro de 2016, 16h13

Viúva de Amarildo acusa Crivella de lhe dar bebida para falar mal de Freixo

Ela conta que na madrugada de quarta-feira (26) uma equipe do pastor foi à Rocinha, lhe deu bebida e, quando ela estava completamente embriagada, fez gravações com ela e a coagiu a dar declarações contra o candidato do PSOL à prefeitura, Marcelo Freixo (PSOL). Vítima luta contra o vício em bebidas alcoólicas

Por Redação

A viúva do auxiliar de pedreiro Amarildo de Souza, desaparecido na favela da Rocinha depois de ser abordado por policiais da UPP, Elizabete Gomes da Silva, registrou queixa na 11ª Delegacia de Polícia (Rocinha), na manhã desta quinta-feira (27), contra a campanha do candidato à prefeitura do Rio, Marcelo Crivella (PRB).

Ela conta que na madrugada de quarta-feira (26) uma equipe do pastor foi à Rocinha, lhe deu bebida e, quando ela estava completamente embriagada, fez gravações com ela e a coagiu a dar declarações contra o candidato do PSOL à prefeitura, Marcelo Freixo (PSOL), acusando o candidato de irregularidades no repasse de recursos levantados em 2014 para a família. Elizabete luta contra o vício em bebidas alcoólicas.

A acusação contra Freixo se refere a um leilão realizado pela empresária Paula Lavigne, que arrecadou R$ 359 mil. Deste total, R$ 186 mil foram doados à família de Amarildo e o restante foi destinado a entidades de defesa dos Direitos Humanos, como Grupo Tortura Nunca Mais, Rede de Comunidades e Movimentos Contra a Violência, entre outras. Essas informações constam no site “A verdade sobre Freixo”, criado para desmentir boatos relativos ao candidato do PSOL.

Em um debate, Marcello Crivella insinuou que o candidato do PSOL teria se beneficiado da indenização recebida pela família de Amarildo. “Onde está o dinheiro da viúva do Amarildo, Freixo, que a ONG arrecadou, mas ficou com 70% e depois foi grande doadora de sua campanha?”, questionou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum