Votação de concurso com obras artísticas de bancários da CEF vai até hoje

‘Talentos’ é um concurso realizado anualmente pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e pelas 27 representações estaduais da entidade. Participe da escolha, que tem o intuito de revelar o potencial artístico dos servidores.

Foto: Fenae (divulgação).
Escrito en NOTÍCIAS el

Ainda dá tempo de participar da votação do concurso ‘Talentos’ 2020, que revela as habilidades artísticas dos bancários da Caixa Econômica Federal em todo o país. Até o final do dia de hoje (23), é possível escolher a obra preferida nas categorias Imagem (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil), Literatura (Contos/Crônicas e poesia) e Música (Composição e Interpretação). A votação está aberta aos trabalhadores do banco, aposentados da Caixa e também ao público.

Para participar, basta entrar no site do ‘Talentos’ (https://talentos.fenae.org.br/) — o maior evento cultural do Brasil entre os bancários. A ação é promovida pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e as representações dos empregados nos 27 estados (Apcefs). “É possível votar em vários trabalhos nas diferentes categorias; mas apenas uma vez em cada obra”, explica o presidente da Fenae, Sergio Takemoto. “A menor nota é 5 e a maior, 10”, orienta.

A nota do júri popular será somada às notas dos jurados técnicos. “Esta fase é muito especial porque acontece uma interação dos bancários com o público geral, na escolha das obras.”, convida Takemoto.

Nesta edição do ‘Talentos’, realizado anualmente pela Fenae e as Apcefes — 3.297 obras foram inscritas nas quatro categorias, por 1.063 participantes. Um total de 489 aposentados participam do concurso. A maioria dos concorrentes é formada por associados às Apcefs.

As revelações dos três trabalhos vencedores em cada estado ocorreram em quatro grandes encontros virtuais, por categorias. Pelas lives das etapas estaduais passaram artistas como Carlinhos Brown, Leila Pinheiro, Daniela Mercury, Zeca Baleiro, Tereza Cristina, Diogo Oliveira, Elisa Lucinda, Milton Hatoum e Yamandu Costa, entre outros grandes nomes da cena cultural brasileira.

O diretor Sociocultural da Fenae, Nilson Alexandre de Moura Júnior, lembra que a grande final do Talentos 2020 será no próximo dia 5, com a apresentação do cantor Diogo Nogueira. O dirigente avalia que a edição deste ano já superou as expectativas, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus. “As lives dos prêmios estaduais mostraram que as pessoas estão engajadas no concurso, integradas e produzindo arte”, comemora Nilson Júnior.