Fórumcast #20
14 de junho de 2016, 15h44

Vox Populi: 67% dos brasileiros avaliam governo Temer negativamente

Encomendada pela CUT, a pesquisa revela que a maior parte da população considera o governo Temer entre regular e ruim; 77% acham que reforma da Previdência vai prejudicar muita gente e 52% acham que o desemprego vai aumentar. Confira

Por Redação

Encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), a pesquisa do instituto Vox Populi sobre a avaliação da população com relação ao governo interino de Michel Temer mostra insatisfação e pessimismo. De acordo com o estudo, que consultou 2 mil pessoas em 116 municípios entre os dias 7 e 9 de junho, 67% dos brasileiros avaliam o governo provisório de forma negativa.

Enquanto apenas 11% dos entrevistados disseram considerar o governo bom, 33% o considera regular e 34% o avalia como ruim.

Entre outras constatações, a pesquisa mostrou que 77% acredita que a reforma da Previdência vai prejudicar muita gente e 52% se mostraram pessimistas ao acreditarem que o desemprego vai aumentar. Para a maior parte da população, os mais prejudicados no governo interino serão os trabalhadores.

Aumentaram também as expectativas negativas com relação aos programas sociais se compararmos com a pesquisa feita em abril. Antes, 34% achavam que com Temer na presidência os programas iriam piorar. Agora, são 56%.

Veja também:  Depois de pedir desculpas, Macri abaixa o tom e ensaia diálogo com Fernández

Confira o estudo completo aqui.

Foto: Lula Marques/Agência PT

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum