Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de novembro de 2016, 19h15

Wagner Moura e Duvivier gravam vídeo contra repressão às drogas

“Você não precisa usar nem aprovar o uso de drogas para entender que a política de repressão não funcionou”, diz o ator Wagner Moura no vídeo que contou com a participação de outros artistas, como Leandra Leal, jornalistas, como Ricardo Boechat, além de policiais militares, cientistas e ativistas

Por Redação

O ator Wagner Moura e o escritor Gregório Duvivier se juntaram a outras personalidades para gravarem um vídeo criticando o modelo de repressão como forma de combater o uso de drogas no Brasil.

O vídeo é idealizado pelo  CESEC – Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes – e faz parte da campanha “Da Proibição Nasce o Tráfico”. Na peça participam ainda a atriz Leandra Leal, jornalistas, policiais militares, cientistas e ativistas.

“Você não precisa usar nem aprovar o uso de drogas para entender que a política de repressão não funcionou”, diz o ator Wagner Moura.

Gregório Duviver justifica seu posicionamento por conta do alto índice de homicídio no Brasil.

“O Brasil é campeão mundial de homicídios. Hoje, nós temos a polícia que mais morre e mais mata no mundo”, diz Gregório.

Assista aqui:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum