Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de novembro de 2016, 15h17

Web-documentário mostra articulação do golpe no Brasil

O vídeo traça quais foram as forças que atuaram para conseguir derrubar a presidenta eleita Dilma Rousseff. Assista na íntegra

Por Redação

Um web-documentário de 50 minutos de duração conta como que se deu a articulação do golpe parlamentar que ocorreu no Brasil em 2016 que culminou com a saída presidenta eleita Dilma Rousseff (PT) do poder para colocar em seu lugar o então vice-presidente, Michel Temer (PMDB).

O vídeo resgata desde as manifestações de 2013, conhecidas como Jornadas de Junho, e mostra em detalhes com imagens de diversas emissoras de televisão e até mesmo vídeos de internet e apresenta quais foram as forças que atuaram para a derrubada de Dilma do poder.

Se você está gostando desta matéria, apoie a Fórum se tornando sócio. Pra fazer jornalismo de qualidade nós precisamos do seu apoio.

“A prática do golpe de Estado legal parece ser a nova estratégia das oligarquias latino-americanas. Em 1964, grandes manifestações “da família com Deus pela liberdade” prepararam o terreno para o golpe contra o presidente João Goulart; desta vez, multidões “patrióticas” – influenciada pela imprensa submissa – mobilizaram-se para exigir a destituição de Dilma, em alguns casos chegando a pedir o retorno dos militares”, escreveu o autor na descrição do vídeo.

Assista o documentário na íntegra aqui:

 

Foto de Capa: Antonio Cruz/Agência Brasil


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum