Weintraub a seguidores: "Se tiverem comunista de estimação não esqueçam saquinho para recolher as fezes"

Ministro da Educação gasta boa parte de seu tempo fazendo piadas no Twitter

Abraham Weintraub - Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou sua conta do Twitter na noite desta segunda-feira (29) para, mais uma vez, postar amenidades e fazer piadas. Após publicar um vídeo em que aparece adestrando uma cadela, Weintraub interagiu com seus seguidores com tuítes em tom de deboche. "Caso tenha um comunistinha de estimação e vá passear com ele, não esqueça do saquinho para recolher as fezes", escreveu o ministro, em meio a uma série de postagens que carregavam, implicitamente, ataques a opositores do governo. "Ministro, vai lá no covil do PT e ensina eles a não roubar faz este favor", escreveu um internauta, ao que Weintraub respondeu: "Pô Júlio, sei adestrar cachorro e até fui mágico amador (para meus filhos), mas milagre eu nunca fiz". "Graças a Deus, Capitu não foi educada pelo método Paulo Freire", postou outro seguidor. O ministro, mais uma vez, ironizou: "Seria muita crueldade com os animais!".

Comunistinha

O ministro da Educação já tem como praxe chamar críticos de "comunistinha" e pejorativizar o termo. No início do mês, com inúmeros erros de português, como falta de vírgulas e conjunções, Weintraub, em postagem no Twitter, falou sobre as pessoas que vem bloqueando de seu perfil. “Meu Twitter minhas regras! Fui informado que há uma comunistinha querendo que eu a desbloqueie. Regras para ter acesso: não pode ser comunistinha e chato ao mesmo tempo (tenho que dar risada quando ler). Mantive o Cocada, o Dragão, a Tiburi e tantos outros…Estou sendo radical?”, escreveu. A “comunistinha” a quem o ministro se referiu é Debora Diniz, antropóloga e pesquisadora brasileira reconhecida internacionalmente na academia.

Piadista de Twitter

Abraham Weintraub é um contumaz piadista de Twitter.  O ministro passa boa parte do tempo na rede social tecendo ataques em tom de deboche contra opositores ou críticos. Uma das 'piadas' de Weintraub que ganhou notoriedade foi quando ele postou um vídeo dançando "Singin in the rain", com um guarda-chuva, para dizer que estava "chovendo fake news" sobre seu ministério.