Weintraub compara família Frias, dona da Folha, a “dragão de Komodo”: “Boca podre”

Apoiadores do ex-ministro criticaram reportagem do jornal que condena uso de cloroquina por Jair Bolsonaro

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi às redes sociais na quarta-feira (8) para mais uma vez atacar os donos do jornal Folha de S.Paulo. Ex-ministro comparou a família Frias, responsável pelo jornal, com “dragão de Komodo”.

“O problema não é o artigo ou seu autor! Olhem os responsáveis: família frias (folha). O Dragão de komodo usa sua boca podre para matar suas presas. Não é o veneno ou as bactérias que matam. É o réptil! Frias e “sócio” são bilionários. Vejam seus outros ‘negócios'”, escreveu Weintraub no Twitter.

As críticas do ex-ministro ao jornal vem após a publicação de um artigo escrito por Hélio Schwartsman desejando a morte do presidente Jair Bolsonaro. Sob o título “Por que torço para que Bolsonaro morra”, o colunista defende que o ex-capitão preste na morte “o serviço que foi incapaz de ofertar em vida”.

Na publicação de Weintraub no Twitter, apoiadores também criticaram o tom adotado pelo jornal para noticiar o uso de cloroquina por Bolsonaro. Antes de publicar a notícia, a Folha escreveu um alerta aos leitores: “Atenção: Esse post contém cenas não recomendadas por autoridades de saúde”.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR