Weintraub compara família Frias, dona da Folha, a "dragão de Komodo": "Boca podre"

Apoiadores do ex-ministro criticaram reportagem do jornal que condena uso de cloroquina por Jair Bolsonaro

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (Foto: Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi às redes sociais na quarta-feira (8) para mais uma vez atacar os donos do jornal Folha de S.Paulo. Ex-ministro comparou a família Frias, responsável pelo jornal, com "dragão de Komodo".

"O problema não é o artigo ou seu autor! Olhem os responsáveis: família frias (folha). O Dragão de komodo usa sua boca podre para matar suas presas. Não é o veneno ou as bactérias que matam. É o réptil! Frias e "sócio" são bilionários. Vejam seus outros 'negócios'", escreveu Weintraub no Twitter.

https://twitter.com/AbrahamWeint/status/1280864533498728449

As críticas do ex-ministro ao jornal vem após a publicação de um artigo escrito por Hélio Schwartsman desejando a morte do presidente Jair Bolsonaro. Sob o título "Por que torço para que Bolsonaro morra", o colunista defende que o ex-capitão preste na morte "o serviço que foi incapaz de ofertar em vida".

Na publicação de Weintraub no Twitter, apoiadores também criticaram o tom adotado pelo jornal para noticiar o uso de cloroquina por Bolsonaro. Antes de publicar a notícia, a Folha escreveu um alerta aos leitores: "Atenção: Esse post contém cenas não recomendadas por autoridades de saúde".