O que o brasileiro pensa?
16 de julho de 2020, 18h36

Weintraub, que fugiu para os EUA, tem três dias para entregar apartamento funcional em Brasília

Mesmo fora cargo e em outro país, ex-ministro ainda consta na lista de usuários no Portal da Transparência; governo diz que há prazo de 30 dias após exoneração

Weintraub debocha e tira foto nos EUA (Reprodução)

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub ainda está de posse de um apartamento funcional em Brasília, mesmo fora cargo e morando nos Estados Unidos há quase um mês.

Weintraub fugiu do país logo após anunciar que estava deixando o cargo, em 18 de junho, e teria usado passaporte diplomático para furar restrições de viagem do coronavírus mesmo não sendo mais ministro.

O nome dele ainda consta na lista de usuários de apartamentos funcionais pertencentes à Presidência da República, atualizada no último dia 1º de julho no Portal da Transparência.

Segundo a Secretaria Geral do Governo Jair Bolsonaro, o ex-ministro tem prazo de 30 dias corridos, contados da data em que cessou o direito de uso, para entregar o apartamento.

A data de exoneração, que teria sido atrasada para facilitar a entrada nos EUA, era de 20 de junho e foi retificada após críticas para 19 de junho. Assim, o ex-ministro teria de devolver o imóvel até o próximo domingo, 19 de julho.

A Secretaria de Planejamento informou à imprensa que o processo de devolução já foi iniciado.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum