Weintraub, que fugiu para os EUA, tem três dias para entregar apartamento funcional em Brasília

Mesmo fora cargo e em outro país, ex-ministro ainda consta na lista de usuários no Portal da Transparência; governo diz que há prazo de 30 dias após exoneração

Weintraub debocha e tira foto nos EUA (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub ainda está de posse de um apartamento funcional em Brasília, mesmo fora cargo e morando nos Estados Unidos há quase um mês.

Weintraub fugiu do país logo após anunciar que estava deixando o cargo, em 18 de junho, e teria usado passaporte diplomático para furar restrições de viagem do coronavírus mesmo não sendo mais ministro.

O nome dele ainda consta na lista de usuários de apartamentos funcionais pertencentes à Presidência da República, atualizada no último dia 1º de julho no Portal da Transparência.

Segundo a Secretaria Geral do Governo Jair Bolsonaro, o ex-ministro tem prazo de 30 dias corridos, contados da data em que cessou o direito de uso, para entregar o apartamento.

A data de exoneração, que teria sido atrasada para facilitar a entrada nos EUA, era de 20 de junho e foi retificada após críticas para 19 de junho. Assim, o ex-ministro teria de devolver o imóvel até o próximo domingo, 19 de julho.

A Secretaria de Planejamento informou à imprensa que o processo de devolução já foi iniciado.