“WhatsApp virou organização criminosa”, reclama Flávio Bolsonaro sobre novo inquérito no STF

Primogênito do presidente ficou chateado com abertura de outra investigação contra ele e os irmãos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo. Pai acredita que Corte Constitucional quer “chegar em seus filhos”

Imagens: Redes sociais
Escrito en NOTÍCIAS el

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) reclamou no Twitter da abertura de um novo inquérito no Supremo Tribunal Federal para investigá-lo, assim como a seus irmãos, por ataques à democracia com a divulgação de fake news nas redes sociais. O caso é presidido pelo ministro Alexandre de Moraes.

“Lamento profundamente a instauração de novo inquérito de ‘Fake News’ pelo min Alexandre de Morais. Mobilização política para combater a oposição ao governo Bolsonaro foi transformada em ‘ataque à democracia’. Grupo de WhatsApp virou ‘organização criminosa’. Surreal”, postou o filho mais velho do presidente da República.

Quem também não ficou nada contente foi seu pai, Jair. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o chefe do Executivo teria ficado furioso ao receber a notícia do novo inquérito na quinta-feira (1°), esbravejando com assessores, sob a alegação de que o STF “quer chegar aos seus filhos”, uma vez que a investigação realizada pela Polícia Federal arrolou Flávio, Carlos e Eduardo como “possíveis núcleos políticos da organização criminosa”.

Bolsonaro teria dito ainda a auxiliares de seu entorno que “é impossível Moraes provar ‘um só fake news’ espalhada por qualquer um dos seus filhos”.

Vale ressaltar que essa não é única acusação de prática criminosa que recai sobre os ombros de Flávio Bolsonaro. O filho 01 do presidente também é investigado no caso das rachadinhas, quando ainda era deputado estadual no Rio de Janeiro.

A suspeita é de que ele tenha desviado parte dos salários de servidores de seu gabinete quando ainda exercia mandato na Alerj. O operador do esquema seria o policial militar aposentado Fabrício Queiroz, aliado de longa data de seu pai e amigo da família.