YouTube suspende pagamento de canais bolsonaristas

Além da plataforma de vídeos, o Facebook, a Twitch e o Instagram também suspenderam a monetização de perfis que “propagam mentiras” sistema eleitoral, segundo decisão do TSE

Foto: Pixabay
Escrito en REDES SOCIAIS el

O YouTube suspendeu a partir dessa sexta-feira (27) o pagamento de 14 canais vinculados ao bolsonarismo após determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Em cumprimento à decisão do Tribunal Superior Eleitoral de 16 de agosto, o YouTube informa que já suspendeu o acesso à receita atribuída aos responsáveis pelos 14 canais indicados pelo TSE", informou a rede de vídeos em nota.

Além disso, o YouTube ressaltou que o seu compromisso é de "permanecer colaborando com o trabalho das autoridades no Brasil e de prosseguir investindo em políticas, recursos e produtos para proteger a comunidade do YouTube de conteúdo nocivo".

A determinação da Justiça Eleitora, por meio do corregedor-geral, ministro Luis Felipe Salomão também determinou, além do YouTube, que as plataformas Twitch, Twitter, Instagram e Facebook suspendessem o repasse de valores obtidos por meio da exibição e propagação de "informações mentirosas" sobre o sistema eleitoral.

Os canais afetados pela decisão compõem a rede bolsonarista digital: Terça Livre, Cidade Online e o canal de Oswaldo Eustáquio.

Temas