Zé de Abreu acerta viagem com Lula pelo Brasil e diz que ex-presidente dará entrevista ao Le Monde

A CNN americana exibe nesta quinta entrevista com o líder petista que será conduzida por Chistiane Amanpour, uma das jornalistas mais premiadas dos EUA

Foto: Reprodução/TV Globo
Escrito en BRASIL el

O ator Zé de Abreu revelou, por meio de suas redes sociais, que vai acompanhar o ex-presidente Lula por uma viagem ao redor do Brasil e de que ele será entrevistado pelo jornal francês, Le Monde, nos próximos dias.

"Acabo de ter uma bela conversa telefônica com o Lula. Vou me engajar na viagem que ele fará pelo Brasil. Ele está ótimo, dando entrevistas para jornais e TVs do mundo todo. Hoje é para o Le Monde. Tem fila de veículos internacionais querendo. Era este o post", disse o ator.

https://twitter.com/zehdeabreu/status/1372557285076127753

O post do ator é também uma ironia e resposta a uma discussão que aconteceu na manhã desta quinta-feira entre os jornalistas Vera Magalhães e Rodrigo Vianna sobre o fato de o Roda Viva, conduzido por Magalhães, não ter convidado o líder petista para ser entrevistado desde que deixou a prisão.

“Há um ano, a jornalista @veramagalhaes foi questionada: por que Lula não é chamado para o @rodaviva ? Ela disse que Lula ‘não é player [uau, ela fala inglês] da crise de Covid’. E que o petista é ‘espantalho político’. Hoje Lula foi entrevistado na CNN pela Chistiane Amanpour”, escreveu Vianna.

https://twitter.com/rvianna/status/1372343875239567361

Lula confirma à CNN Internacional que pode ser candidato em 2022: “Não negarei o convite”

Em entrevista à CNN Internacional, que será exibida nos Estados Unidos nesta quinta-feira (18), o ex-presidente Lula confirmou que pode ser candidato à presidência em 2022. O petista teve seus processos da Lava Jato anulados e recuperou os direitos políticos, o que já vem contribuindo para o aumento de sua popularidade e intenções de voto – a nova Pesquisa Fórum, assim como inúmeros outros levantamentos, mostram que Lula derrotaria Jair Bolsonaro.

“Se, quando chegar o momento de disputar as eleições, o meu partido e os outros partidos aliados entenderem que eu posso ser o candidato, e se eu estiver bem de saúde com a energia que eu tenho hoje, eu não negarei o convite”, disse o ex-presidente à jornalista Christiane Amanpour.

https://twitter.com/camanpour/status/1372276031239901185