Imprensa livre e independente
19 de junho de 2017, 08h39

Novo ataque em Londres provoca morte e dezena de feridos

Muçulmanos que saíam de uma mesquita foram atropelados por uma van por volta da meia noite na capital da Inglaterra   Por Redação*   Foto: Filipe Araújo / Fotos Públicas   Segundo relatos da BBC, em novo ataque em Londres um homem morreu e dez pessoas ficaram feridas. As vítimas saíam de uma mesquita no norte da capital, depois de terem ido fazer orações noturnas pelo período do Ramadã. “Por volta das 00h20 desta segunda-feira (20h20 de domingo em Brasília), o veículo subiu a calçada em frente a sede da ONG Muslim Welfare House, próxima à Mesquista de Finsbury Park....

Muçulmanos que saíam de uma mesquita foram atropelados por uma van por volta da meia noite na capital da Inglaterra

 

Por Redação*   Foto: Filipe Araújo / Fotos Públicas

 

Segundo relatos da BBC, em novo ataque em Londres um homem morreu e dez pessoas ficaram feridas. As vítimas saíam de uma mesquita no norte da capital, depois de terem ido fazer orações noturnas pelo período do Ramadã.

“Por volta das 00h20 desta segunda-feira (20h20 de domingo em Brasília), o veículo subiu a calçada em frente a sede da ONG Muslim Welfare House, próxima à Mesquista de Finsbury Park. Havia muitas pessoas na rua que deixavam o templo, onde participaram das orações noturnas como parte do período de Ramadã, mês em que muçulmanos praticam o jejum”, relata  a BBC.

Para a primeira-ministra britânica, Theresa May, o incidente está sendo tratado como um “possível ataque terrorista”. Pelos relatos, um veículo deliberadamente se dirigiu contra um grupo de muçulmanos na rua. “Ele estava gritando: ‘Eu quero matar todos os muçulmanos'”.

Veja também:  Ney Matogrosso: Sociedade brasileira é mais homofóbica hoje do que na época do Secos & Molhados

Esse é o quarto ataque nos últimos três meses na Grã-Bretanha. Em março, um homem avançou contra pedestres na ponte de Westminster, em Londres, cinco pessoas morreram. Em maio, em Manchester, um homem-bomba se explodiu após o show da cantora pop americana Ariana Grande, com 22 mortos. No terceiro houve um ataque na London Bridge, que deixou sete mortos e 48 feridos.

 

Com informações da BBC

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum