Imprensa livre e independente
17 de fevereiro de 2019, 13h04

Ocupação 9 de julho tem lançamento de coleção de cordéis com roda de conversa

Evento, com leitura do premiado escritor e editor Marcelino Freire, acontece durante almoço mensal com as 200 famílias que vivem na ocupação, no centro de São Paulo

Foto: Rafael Mendonça
A coleção de cordéis “A CÉU ABERTO”, com obras inéditas de autores selecionados está sendo lançada neste domingo (17), na Ocupação 9 de julho (Rua Álvaro de Carvalho 427), com leitura do premiado escritor e editor Marcelino Freire, seguida de uma conversa sobre literatura e resistência. Foto: Divulgação O lançamento acontece durante o almoço mensal de domingo, que reúne as quase 200 famílias que vivem há dois anos no antigo prédio do INSS, região central de São Paulo. A entrada é gratuita. O Cordel tradicional traz folhetos contendo poemas populares expostos para venda pendurados em cordas ou cordéis, dando origem...

A coleção de cordéis “A CÉU ABERTO”, com obras inéditas de autores selecionados está sendo lançada neste domingo (17), na Ocupação 9 de julho (Rua Álvaro de Carvalho 427), com leitura do premiado escritor e editor Marcelino Freire, seguida de uma conversa sobre literatura e resistência.

Foto: Divulgação

O lançamento acontece durante o almoço mensal de domingo, que reúne as quase 200 famílias que vivem há dois anos no antigo prédio do INSS, região central de São Paulo. A entrada é gratuita.

O Cordel tradicional traz folhetos contendo poemas populares expostos para venda pendurados em cordas ou cordéis, dando origem ao nome. Inspirando-se nesta arte centenária, a Editora N-1 criou a coleção “A céu aberto”, livretos que trazem uma história ou um conto, com o preço simbólico de R$ 2,00.

O objetivo que norteia esta ação é popularizar a leitura e incentivá-la, esperando que os cordéis gerem leituras, conversas e discussões pelas ruas, praças e lugares públicos.

Parte da renda com a venda de títulos da editora pelos moradores será revertida para a Ocupação. O próximo cordel será do filósofo Juliano Pessanha.

Veja também:  Site que investiga boatos desmonta fake news do "Pavão Misterioso"

Serviço

Lançamento coleção “A céu aberto”

Local: Ocupação 9 de Julho

Rua Álvaro de Carvalho 427 – Bela Vista, SP – Entrada Franca

Almoço: R$ 20,00

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum