Imprensa livre e independente
08 de março de 2019, 08h33

Olavo diz que “governo está repleto de inimigos” e pede a alunos para abandonarem cargos

As postagens geraram diversas reações. Enquanto bolsonaristas discordavam do guru, afirmando que é preciso manter os cargos pelo bem do Brasil, internautas da oposição ao governo Bolsonaro comemoraram o conselho.

Foto: Reprodução/YouTube
Guru intelectual de Jair Bolsonaro e seus filhos, Olavo de Carvalho está descontente com os rumos do governo. Na madrugada desta sexta-feira (8) ele pediu, nas redes sociais, que seus alunos que têm cargos na administração Bolsonaro os abandonem. Segundo Olavo, o governo está “repleto de inimigos”. “Jamais gostei da ideia de meus alunos ocuparem cargos no governo, mas, como eles se entusiasmaram com a ascensão do Bolsonaro e imaginaram que em determinados postos poderiam fazer algo de bom pelo país, achei cruel destruir essa ilusão num primeiro momento”, escreveu. “Mas agora já não posso me calar mais. Todos os...

Guru intelectual de Jair Bolsonaro e seus filhos, Olavo de Carvalho está descontente com os rumos do governo. Na madrugada desta sexta-feira (8) ele pediu, nas redes sociais, que seus alunos que têm cargos na administração Bolsonaro os abandonem. Segundo Olavo, o governo está “repleto de inimigos”.

“Jamais gostei da ideia de meus alunos ocuparem cargos no governo, mas, como eles se entusiasmaram com a ascensão do Bolsonaro e imaginaram que em determinados postos poderiam fazer algo de bom pelo país, achei cruel destruir essa ilusão num primeiro momento”, escreveu.

“Mas agora já não posso me calar mais. Todos os meus alunos que ocupam cargos no governo – umas poucas dezenas, creio eu – deveriam, no meu entender, abandoná-los o mais cedo possível e voltar à sua vida de estudos. O presente governo está repleto de inimigos do presidente e inimigos do povo, e andar em companhia desses pústulas só é bom para quem seja como eles”, acrescentou Olavo. A mensagem foi reproduzida no Twitter e no Facebook.

Veja também:  A mídia convencerá o povo a apoiar as privatizações, como fez com a reforma da Previdência?

As postagens geraram diversas reações. Enquanto bolsonaristas discordavam do guru, afirmando que é preciso manter os cargos pelo bem do Brasil, internautas da oposição ao governo Bolsonaro comemoraram o conselho.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum