Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

01 de fevereiro de 2019, 08h58

Oligarquia maranhense enterrada no Senado

É a primeira vez na história que o Maranhão terá três senadores fora do arco político comandado pela oligarquia Sarney

A oxigenação na política maranhense chega em um bom tempo. É a primeira vez na história desde a redemocratização que o Maranhão terá três senadores fora do arco político comandado pelo ex-presidente José Sarney (MDB). 

Os senadores que deixam o mandato, Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV), foram derrotados na última eleição e estão sem mandato. O maranhense Roberto Rocha (PSDB), eleito em 2014 sob o guarda-chuva de Flávio Dino (PCdoB), rompeu com o governador logo em seguida e se autodeclarou de oposição.

Os estreantes no Senado serão Weverton Rocha, escolhido líder do PDT na Casa e Eliziane Gama (PPS), ambos aliados de Dino.

Ao blog Weverton afirma que tanto ele quanto Eliziane estão abertos para o diálogo com o Roberto Rocha em favor dos projetos para o Maranhão.

 

Veja também:  Rodrigo Maia diz que não indicaria filho para ser embaixador

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum