Imprensa livre e independente
04 de março de 2016, 07h13

Operação Aletheia tem ex-presidente Lula e filho entre os alvos

Deflagrada no início da manhã desta sexta-feira (4), nova fase da Operação Lava Jato, denominada Aletheia, tem 44 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e outros 11 de condução coercitiva, incluindo Lula e seu filho Fábio Luis Lula da Silva Por Redação A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) a 24ª nova fase da Operação Lava Jato, a Operação Aletheia (termo grego que significa “busca da verdade”). Foram expedidos 44 mandados judiciais, 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva, que obriga a pessoa a prestar depoimento. A casa do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, em São Bernardo do Campo,...

Deflagrada no início da manhã desta sexta-feira (4), nova fase da Operação Lava Jato, denominada Aletheia, tem 44 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e outros 11 de condução coercitiva, incluindo Lula e seu filho Fábio Luis Lula da Silva

Por Redação

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) a 24ª nova fase da Operação Lava Jato, a Operação Aletheia (termo grego que significa “busca da verdade”). Foram expedidos 44 mandados judiciais, 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva, que obriga a pessoa a prestar depoimento.

A casa do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, em São Bernardo do Campo, é alvo de mandado de busca e apreensão e o ex-presidente também recebeu mandado de condução coercitiva, sendo a prestar depoimento, de acordo com o delegado Igor Romário de Paula. O filho mais velho do líder petista, Fábio Luis Lula da Silva, também prestará esclarecimentos e sua residência é alvo de busca e apreensão.

Também há mandado de condução coercitiva contra o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto. Policiais federais também estão no Instituto Lula, no sítio de Atibaia e no apartamento do Guarujá.

Veja também:  Flávio e Toffoli: a decisão certa e a pessoa errada

Foto de capa: Heinrich Aikawa/Instituto Lula

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum

#tags