Globo mente sobre greve dos petroleiros e quer ter moral para reclamar das fake news das milícias virtuais?

Diretor da FUP, Tadeu Porto, que faz parte da comissão de greve que ocupa há mais de 15 dias uma sala no edifício sede da Petrobras, rebate editorial do jornal O Globo

Greve Nacional os petroleiros fazem protestos em todo o país (Foto: Gibran Mendes CUT-PR)
Escrito en OPINIÃO el

Diretor da Federação Única dos Petroleiros e do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, Tadeu Porto, que faz parte da comissão de greve que ocupa há mais de 15 dias uma sala no edifício sede da Petrobras no Rio de Janeiro, publicou uma sequência de tuítes para rebater o editorial do jornal O Globo desta segunda-feira (17) atacando o movimento da categoria, que já paralisa 121 unidades da estatal.

Leia abaixo a íntegra da resposta de Tadeu Porto ao jornal O Globo.

O @JornalOGlobo escreveu um editorial nessa segunda criticando a greve dos petroleiros. Não surpreende o tom panfletário do texto, já que a os marinhos sempre se posicionaram ao lado do mercado. Mas assusta que, num momento desse, a emissora falte tanto com a verdade factual.

Depois aparece a @MiriamLeitaoCom surpreendida com Fake News e linchamento. Cara, se a dona dos maiores recursos públicos de comunicação distorce a realidade objetiva desse jeito, como vai ter moral para reclamar das mentiras das milicias virtuais?

Vou apontar apenas uma, das diversas incoerências do texto (gritante). A globo escreve que a @FUP_Brasil se manteve em "silêncio obsequioso* durante os governos do PT". Isso não condiz com a realidade. A própria Globo já noticiou greves nossas com mais impacto que a atual!

Em 2015, com o governo Dilma em crise e a ponto de cair, fizemos uma greve que a própria emissora noticiou que impactamos mais de 300mil barris de petróleo nos primeiros dois dias! Custava os marinhos lerem o próprio jornal?

Ou seja: a greve que "não impacta nem um barril", como Castello disse na própria Globo é política e descabida. A greve no período do PT que derruba a produção da empresa de verdade é "polida demais". É surreal, na boa. Desse jeito, a Globo presta um enorme desserviço ao país.

Por fim: os 20mil petroleiros em greve são menos seres humanos que a
@camposmello? Existe uma constituição para jornalistas e outra para petroleiros? Desse jeito, não há democracia que resista. Estamos caminhando a passos largos para a barbárie e a Globo contribui pra isso.

https://twitter.com/tadeuporto/status/1229397937878437889