Onyx Lorenzoni, que fez caixa 2 e pediu desculpas, ataca a imprensa (novamente)

Madre-superiora do bolsonarismo, que foi indultado por Moro depois das ‘escusas’ por suas mutretas, fala em ódio por parte de jornalistas, mas segue sem explicar a invoice fake apresentada à CPI – Por Henrique Rodrigues

Imagem: YouTube (Reprodução)
Escrito en OPINIÃO el

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, que funciona como uma espécie de prefeito da Congregação para Doutrina da Fé do bolsonarismo, resolveu atacar a imprensa mais uma vez. O papo agora é ódio.

Sim, temos um radical de fala mafiosa, que ameaça testemunhas em rede nacional, fiscalizando a maldade de jornalistas nas redações brasileiras. Um verdadeiro rottweiler a serviço dos intestinos do poder (sem trocadilhos).

Como uma fênix do extremismo, o medíocre parlamentar gaúcho, que até ontem não era ninguém, mas que se agarrou com unhas e dentes à insanidade de Bolsonaro, despontou na vida pública depois de ser inocentado pelo ex-juiz (parcial) Sergio Moro, num caso de caixa 2 envolvendo uma empreiteira.

O perdão, segundo a sentença do Torquemada de Maringá, foi porque Onyx pediu desculpas.

Assim, com esse currículo invejável e a pecha de cão de guarda fidelíssimo do presidente que não governa, o agora ministro foi ao Twitter para falar do “caráter” dos jornalistas que cobrem a internação do inquilino do Planalto. Diz que somos “colunistas saudosistas do ex-presidiário”.

Bah, Onyx! E aquela invoice mandrake que tu apresentaste à CPI, guri? Tinha mais erros que os textos do Weintraub, e em inglês, tchê!

Não adianta correr, ministro. Ficar soltando gracinhas nas redes sociais com fotinho segurando chimarrão, todo feliz, não vai evitar que os brasileiros saibam as reais circunstâncias que envolvem essa pocilga que vocês chamam de governo.

Apresentar documento falso para negar o inegável e falar de ódio e falta de caráter quando se é parte de uma patota detestável, que espalha maldade por meio das canalhices mais vilãs, não faz de sua corja uma caravana da bondade.

Onyx, um dia esse “governo” vai acabar...

Tique-Taque, tique-taque...

**Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Revista Fórum.