PELO BRASIL

Lula candidato – Agora é oficial: Civilização X Barbárie

Que todas as diferenças entre os brasileiros democratas sejam deixadas de lado por um momento. A história cobrará de todos nós pelos eventos de 2022. A luta é contra a escuridão – Por Henrique Rodrigues

Lula discursa no lançamento da chapa com Alckmin, em SP.Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en OPINIÃO el

As próximas gerações nos cobrarão por aquilo que faremos nas urnas em outubro deste ano. Neste sábado, 7 de maio de 2022, foi lançada oficialmente a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, com o ex-governador paulista Geraldo Alckmin como vice. O homem que nasceu nos confins do agreste pernambucano disputará sua sexta eleição ao cargo mais alto do país e tentará sua terceira vitória. Mas tudo será diferente desta vez.

O Brasil vive sua maior ameaça à democracia desde o fim da famigerada Ditadura Militar (1964-1985) e o rufar dos tambores golpistas vindos dos quartéis podem ser ouvido cada dia com mais clareza. O som das masmorras é alto. A ameaça não é só da caserna. A nação foi tomada por um barbarismo ilimitado e indescritível que diariamente nos lança num poço de absurdos vergonhoso. A fome, a miséria, o desemprego, o desprezo, o ódio e um sem-fim de tristezas e medos tornaram-se a tônica da vida dos brasileiros.

Jair Bolsonaro não representa um opositor, um adversário político que milita num campo diametralmente oposto ao das esquerdas. Ele encarna o que há de mais sinistro no ser humano e reavive déspotas funestos como Pinochet, Videla, Stroessner ou Franco. Sua sanha autoritária e de cariz fascista desenfreado são o gemido de alerta para que todos os concidadãos dignos deixem suas diferenças de lado e permitam o renascer de uma chama de esperança, dando sobrevida à democracia no país.

Ao afirmar, sobre o ato de governar, que “não é digno desse título o governante incapaz de verter uma única lágrima diante de seres humanos revirando caminhões de lixo em busca de comida, ou dos mais de 660 mil brasileiros e brasileiras mortos pela Covid”, Lula dá a senha e lança o desafio, pedindo confiança, para que todos aqueles que vivem aterrorizados com Bolsonaro deem seu voto e contribuam de forma fundamental na virada de página mais importante das últimas quatro décadas.

A manhã e a tarde deste 7 de maio de 2022 poderão ser, e se assim ocorrer a História relatará, o primeiro passo oficial para o sufocamento das hostes autoritárias formadas por milicianos, militares traidores da pátria, exploradores, psicopatas e toda sorte de desajustados que por um desígnio mal calculado das escolhas políticas chegaram ao poder e subjugaram o povo.

Lula é a única opção de civilização contra a barbárie. Desta vez não há saídas ou vias, a luta é contra a escuridão.