JANTAR EM SP

Lula diz a juristas e empresários que Alckmin terá função de destaque no governo

Líder nas pesquisas, Lula brincou com garçons ao chegar ao restaurante Cantaloup, dizendo que faltava o prato principal: "Lula com chuchu", e foi até a cozinha onde tirou foto com funcionários.

Lula com funcionários do restaurante Cantaloup, em São Paulo.Créditos: Revista Fórum
Escrito en OPINIÃO el

Em jantar na noite deste domingo (26) para cerca de 250 pessoas, na maioria advogados e empresários que contribuíram com a arrecadação de cerca de R$ 3 milhões para a campanha, Lula (PT) mostrou bom humor ao falar do vice, Geraldo Alckmin (PSB), e ressaltou que o ex-governador de São Paulo terá função de destaque no governo.

Segundo fontes ouvidas pela Fórum que estiveram no restaurante Cantaloup, no Itaim, área nobre da capital paulista, o petista brincou ao chegar no evento dizendo que não tinha o "prato principal: Lula com chuchu".

Lula fez questão de cumprimentar garçons do restaurante e foi até a cozinha, onde tirou uma foto com os funcionários do Cantaloup.

Líder nas pesquisas de intenção de votos, Lula agradeceu as contribuições aos presentes e aos voluntários que trabalham na arrecadação de recursos.

Em breve discurso, o petista disse que tem "total confiança" em Alckmin, tanto na campanha quanto em um eventual governo a partir de janeiro próximo.

O encontro foi organizado pelo grupo Prerrogativas e teve a presença de nomes como João Camargo, fundador do grupo Esfera, e Carlos Sanchez, presidente do Grupo NC, da EMS, multinacional brasileira de produtos farmacêuticos.

O jantar ainda teve a presença de Aloizio Mercadane, presidente da Fundação Perseu Abramo e coordenador da pré-campanha; Fernando Haddad, candidato do PT ao governo de São Paulo; Márcio Andrade, deputado federal que será tesoureiro da campanha; Gleide Andrade, secretária de finanças do PT; Reginaldo Lopes, líder do PT na Câmara; Rui Falcão, deputado federal; e Wellington Dias, ex-governador do Piauí.