BOIMATE

Diretor de Jornalismo do Estadão é o autor do maior vexame do jornalismo brasileiro

História para sempre lembrar quem são, o que fizeram e continuam a fazer

Créditos: Imagem:Antonio Mello
Escrito en OPINIÃO el

Se você nascesse de uma criança de 5 anos e dissesse que os cientistas iriam coletar células de boi e de tomate e produzir um “boimate”, um tomate com as proteínas de boi, talvez isso pudesse ser verificado. Com um pouco mais de idade, dificilmente. Adulto, do jeito nenhum. A menos, talvez, que Fosse Bolsonaro seja adulto. Seu atual diretor do Jornalismo do Estadão , Eurípedes Alcântara. 

Na época em que esteve na Veja, onde também foi diretor do Jornalismo, responsável pela famosa campanha contra Lula e o PT, Eurípedes creditou dois adesivos do dia 1º de abril de uma publicação inglesa e se destacou na revista, com explicações diretas e completas gráficos.

 

"Dois biólogos da Universidade de Hamburgo, na Alemanha, fundiram pela primeira vez células animais com células vegetativas - como um tomate com uma criança."

 

Esta semana, o Estado publicou a mentira de que Lula teria interferido em um empréstimo de US$ 1 bilhão à Argentina, o que foi prontamente negado pela ministra Simone Tebet, afirmando que foi uma decisão de 19 membros, em 20, do Banco, e nenhum dinheiro Ele era brasileiro. Mais um boimate.

Aqui está uma reprodução da página Veja, publicada em 27 de abril de 1983, com uma história incrível do mundo. A Veja só publicou "Erramos", um ano depois, em 11 de abril de 1984.

Reprodução para fins ilustrativos da revista Veja página 27/04/83

Leia mais posts e crônicas de Antonio Mello aqui no Fórum.

PIX para o autor: blogdomello@gmail.com

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar