Segunda Tela

08 de dezembro de 2016, 13h04

Confira os melhores memes sobre a permanência de Renan no Senado

Decisão do STF caiu como uma bomba nas redes

Por Redação

A internet bombou desde que o pleno do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a permanência de Renan Calheiros na presidência do Senado na tarde de ontem (7), contrariando liminar do ministro Marco Aurélio de Mello expedida na noite de segunda-feira que ordenava o seu afastamento. A liminar não foi cumprida pela mesa diretora da Casa.

De acordo com Mello, Renan deveria deixar o cargo, pois é réu na Operação Lava-Jato e, por isso, não poderia estar na linha sucessória da Presidência da República. Os juízes do STF decidiram, por seis votos a três, manter Renan no posto, mas tirá-lo da linha sucessória.

A decisão, que foi vista como uma manobra do Planalto para manter Renan no cargo, caiu como uma bomba nas redes. Veja aqui os dez melhores memes sobre o caso.
Renan10 Renan9 Renan8 Renan7 Renan6 Renan5 Renan4 Renan3 Renan2 Renan

Veja também:  Toffoli diz que Estado sem controle do Judiciário é "fascista" para defender sua decisão pró Flávio Bolsonaro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum