Imprensa livre e independente
10 de julho de 2019, 21h44

Padre Fábio de Melo repudia ataque de Graziano a PHA: “Fala de um deus que é bem pior do que nós”

Outrora conhecido como figura próxima a Fernando Henrique Cardoso (de quem foi Chefe de Gabinete), mas hoje adepto do bolsonarismo, Xico Graziano disse que Amorim era um "canalha", e que "o Diabo o espera na escuridão"

O Padre Fábio de Melo. Foto: Reprodução
O ataque do ex-líder tucano Xico Graziano a Paulo Henrique Amorim, nesta mesma quarta-feira (10) do falecimento do jornalista, mereceu uma resposta via Twitter do Padré Fábio de Melo, especialmente pelas referências ao catecismo, usadas pelo político para fazer seu insulto. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo Segundo o religioso: “É assim que nós religiosos fomentamos e fazemos crescer o ateísmo. Anunciando um deus que é bem pior do que nós”. É assim que nós religiosos fomentamos e fazemos crescer o ateísmo. Anunciando um deus que é bem pior...

O ataque do ex-líder tucano Xico Graziano a Paulo Henrique Amorim, nesta mesma quarta-feira (10) do falecimento do jornalista, mereceu uma resposta via Twitter do Padré Fábio de Melo, especialmente pelas referências ao catecismo, usadas pelo político para fazer seu insulto.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Segundo o religioso: “É assim que nós religiosos fomentamos e fazemos crescer o ateísmo. Anunciando um deus que é bem pior do que nós”.

Horas antes, Xico Graziano, outrora conhecido como figura próxima a Fernando Henrique Cardoso (de quem foi Chefe de Gabinete), mas hoje adepto do bolsonarismo, escreveu um tuíte comemorando a morte de Paulo Henrique Amorim: “Quando morre um canalha me lembro das aulas de catecismo, em que o padre falava sobre o Céu e o Inferno. Aquilo me impressionava. Fazer o bem, ser cristão, em suma, era a receita para entrar na porta iluminada. Senão, o Diabo nos esperava na escuridão. Onde baterá a alma de PHA?”.

Xico Graziano foi deputado federal entre 1999 e 2007, e secretário estadual do Meio Ambiente de São Paulo até 2010. Está sem cargo há quase 10 anos, e não é eleito a nada há 13 anos.

Veja também:  Conversa Afiada, de Paulo Henrique Amorim, chega a 1 milhão de inscritos no YouTube

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum