Imprensa livre e independente
22 de agosto de 2018, 08h43

Paes e Romário lideram no RJ; Garotinho briga por vaga no segundo turno

O ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) lidera pesquisa de intenção de votos para o governo do Rio ao lado do senador Romário (Podemos), segundo pesquisa do Datafolha. Paes tem 18% das intenções e o ex-jogador tem 16%.

Eduardo Paes e Romário. Foto: Reprodução TV Band
O ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) lidera a pesquisa de intenção de votos para o governo do Rio de Janeiro ao lado do senador Romário (Podemos), segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesta quarta-feira (22). Paes tem 18% das intenções e o ex-jogador tem 16%. Já o ex-governador Anthony Garotinho (PRP) aparece com 12%. Isso deixa o ex-radialista tecnicamente empatado com o Romário e, no limite da margem de erro, com Paes. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais e entrevistou 1.322 eleitores entre segunda (20) e terça (21). Os outros candidatos aparecem embolados num segundo bloco. Com 5% das...

O ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) lidera a pesquisa de intenção de votos para o governo do Rio de Janeiro ao lado do senador Romário (Podemos), segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesta quarta-feira (22). Paes tem 18% das intenções e o ex-jogador tem 16%.

Já o ex-governador Anthony Garotinho (PRP) aparece com 12%. Isso deixa o ex-radialista tecnicamente empatado com o Romário e, no limite da margem de erro, com Paes. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais e entrevistou 1.322 eleitores entre segunda (20) e terça (21).

Os outros candidatos aparecem embolados num segundo bloco. Com 5% das intenções de voto estão Índio da Costa (PSD) e Tarcísio Motta (PSOL). Pedro Fernandes (PDT) tem 3%, seguido de Marcelo Trindade (Novo), Márcia Tiburi (PT), ambos com 2%, e Dayse Oliveira (PSTU), Wilson Witzel (PSC), André Monteiro (PRTB) e Luiz Eugênio (PCO), com 1%.

Contudo, a opção mais escolhida na pesquisa estimulada, contudo, foi a opção para anular ou deixar o voto em branco. Cerca de 26% dos eleitores afirmou que não pretende optar por nenhum dos candidatos. Garotinho tem a maior rejeição: 45%. Já Paes é recusado por 32% dos entrevistados, seguido por Romário (23%).

Veja também:  Embaixadores brasileiros nos EUA não fizeram “nada de bom” desde 2003, afirma Bolsonaro

O apoio de Temer e Pezão se mostra nocivo: 87% e 86% não votariam num candidato apoiados pelos emedebistas, respectivamente. Apenas 3% escolheriam o nome indicado por eles, enquanto 8% e 9% talvez optassem por seus indicados.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum