Imprensa livre e independente
04 de outubro de 2014, 20h01

Para Capilé, Lula trouxe uma aproximação entre Estado e sociedade civil

Para o integrante do Fora do Eixo, algumas pessoas não têm ainda a real noção das transformações ocorridas no Brasil nos últimos 12 anos.

#48Democracia: Para o integrante do Fora do Eixo, algumas pessoas não têm ainda a real noção das transformações ocorridas no Brasil nos últimos 12 anos Para Redação Em sua participação no #48hDemocracia – a cobertura colaborativa das eleições da Revista Fórum –, Pablo Capilé, do coletivo Fora do Eixo, afirmou que o governo Lula promoveu uma aproximação significativa do Estado com a sociedade civil. Para ele, a previsão é de que, em 2015, a importância desses dois segmentos esteja ainda mais equilibrada no país. “Temos uma sociedade civil mais disposta a escutar o Estado. Perderam aquela visão de que ele...

#48Democracia: Para o integrante do Fora do Eixo, algumas pessoas não têm ainda a real noção das transformações ocorridas no Brasil nos últimos 12 anos

Para Redação

Em sua participação no #48hDemocracia – a cobertura colaborativa das eleições da Revista Fórum –, Pablo Capilé, do coletivo Fora do Eixo, afirmou que o governo Lula promoveu uma aproximação significativa do Estado com a sociedade civil. Para ele, a previsão é de que, em 2015, a importância desses dois segmentos esteja ainda mais equilibrada no país. “Temos uma sociedade civil mais disposta a escutar o Estado. Perderam aquela visão de que ele não é necessário, do não debate, essa é uma lógica derrotada”, afirmou.

Capilé ressaltou que algumas pessoas não têm ainda a real noção das transformações ocorridas no Brasil nos últimos 12 anos. Ele lembra que os jovens que participaram das grandes manifestações de junho de 2013 não acompanharam o que havia nos momentos anteriores ao governo do PT e, por isso, é difícil estabelecer uma comparação. “Essa juventude, quando o Lula entrou, tinha 10 anos de idade. Eles não viveram nada do que existia antes”, argumenta.

Veja também:  Suposto ataque provoca novo apagão de energia elétrica na Venezuela

Continue acompanhando o #48Democracia ao vivo.

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum