Segunda Tela

16 de fevereiro de 2016, 15h35

Participantes do BBB criticam ao vivo governador Beto Richa por massacre a professores

Os participantes do programa Big Brother Brasil Ronan e Ana Paula comentaram, ontem (15) à noite, sobre o massacre a professores paranaenses ocorrido em 29 de abril do ano passado. Ao vivo, eles criticaram a atitude do governador do estado, Beto Richa (PSDB), diante da ação violenta da polícia contra os educadores que protestavam em frente à Assembleia Legislativa. Centenas de manifestantes acabaram feridos na ocasião.

Leia o diálogo entre os dois abaixo:

Ronan: Dia 29 de abril eles vacilaram, hein?
Ana Paula: Por quê?
Ronan: Porque eles bateram nos professores…
Ana Paula: Ai… Mas foi por causa do prefeito
Ronan: Prefeito não, governador.
Ana Paula: Ah, é, prefeito não. Você tá certo. Governador.
(…)
Ronan: Deixa eu ser bem claro nisso porque o governador é um cara poderoso. A culpa é dele ou porque mandou fazer ou por omissão. Ele não pode dizer que não sabia. Porque se ele não sabia a culpa é dele também.
Ana Paula: O governador não pode se omitir.
Ronan: Sim. Ele é o governador, ele tem que saber das coisas que estão acontecendo. Principalmente…
Ana Paula: Se foi abuso de poder e tudo mais, ele tinha que ir lá e cortar a cabeça.
Ronan: Principalmente relevante como foi. Todos os professores do estado estavam lá. Se ele não sabe o que está acontecendo, ele não se preocupa com eles. Se ele não se preocupa com eles, foi por omissão.

Veja também:  Felipe Neto explica por que apoia o fim do número de curtidas no Instagram

Logo após a conversa, a transmissão foi encerrada.

Foto de capa: Blog do Esmael Morais

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum