Imprensa livre e independente
05 de junho de 2019, 08h03

Paulo Preto diz que seu “goleiro” vai lhe tirar da prisão

Acusado de ser o operador de propinas do PSDB, Paulo Preto foi condenado em duas ações e está preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, no Paraná. Durante as investigações, em maio de 2018, o ministro do STF, Gilmar Mendes, mandou soltar o tucano em duas ocasiões

Paulo Preto (Foto: Antonio Augusto/Agência Câmara)
Preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, no Paraná, o ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, transformou a prisão em academia, segundo reportagem de Wálter Nunes, na edição desta terça-feira (4) da Folha de S.Paulo, e repete pelos corredores que seu “goleiro” vai lhe tirar dali. Condenado pela juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Criminal de São Paulo, a 27 anos e oito dias de prisão por formação de cartel, sendo os primeiros oito anos em regime fechado, Paulo Preto é acusado de ser o operador de proprinas do PSDB. Em outro caso, ele...

Preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, no Paraná, o ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, transformou a prisão em academia, segundo reportagem de Wálter Nunes, na edição desta terça-feira (4) da Folha de S.Paulo, e repete pelos corredores que seu “goleiro” vai lhe tirar dali.

Condenado pela juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Criminal de São Paulo, a 27 anos e oito dias de prisão por formação de cartel, sendo os primeiros oito anos em regime fechado, Paulo Preto é acusado de ser o operador de proprinas do PSDB.

Em outro caso, ele foi condenado também em primeira instância a 145 anos de prisão por apropriação de bem público, associação criminosa e continuidade delitiva.

Durante o processo, no mês de maio de 2018, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes mandou soltar Paulo Preto em duas ocasiões.

Segundo a reportagem da Folha de S.Paulo, um preso que convive com ele no Complexo Médico Penal disse que o engenheiro afirma que não ficará muito tempo atrás das grades.

Veja também:  Veja fotos da mansão de Paulo Preto, operador do PSDB

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum