Imprensa livre e independente
09 de março de 2017, 09h21

Paulo Preto é aconselhado por advogados a falar. Serra e Alckmin que se cuidem

Paulo Preto, ex-diretor da Dersa e operador de Alckmin e Serra, foi aconselhado por advogados a propor um acordo de colaboração com o Ministério Público Federal. Ele teria revelações a fazer sobre o período de 2005 a 2010, que abarca governos de Geraldo Alckmin e José Serra, ambos do PSDB.

Paulo Preto, ex-diretor da Dersa e operador de Alckmin e Serra, foi aconselhado por advogados a propor um acordo de colaboração com o Ministério Público Federal. Ele teria revelações a fazer sobre o período de 2005 a 2010, que abarca governos de Geraldo Alckmin e José Serra, ambos do PSDB. Da Redação com Informações da Coluna Painel da Folha O ex-diretor da Dersa e operador de Alckmin e Serra, Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, foi aconselhado por um grupo de criminalistas a finalmente propor um acordo de colaboração com o Ministério Público Federal. Ele teria revelações a...

Paulo Preto, ex-diretor da Dersa e operador de Alckmin e Serra, foi aconselhado por advogados a propor um acordo de colaboração com o Ministério Público Federal. Ele teria revelações a fazer sobre o período de 2005 a 2010, que abarca governos de Geraldo Alckmin e José Serra, ambos do PSDB.

Da Redação com Informações da Coluna Painel da Folha

O ex-diretor da Dersa e operador de Alckmin e Serra, Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, foi aconselhado por um grupo de criminalistas a finalmente propor um acordo de colaboração com o Ministério Público Federal.

Ele teria revelações a fazer sobre o período de 2005 a 2010, que abarca governos de Geraldo Alckmin e José Serra, ambos do PSDB.

Os advogados que aconselharam Souza disseram que ele deveria se apressar a falar. Acham que suas informações terão mais valor se forem apresentadas antes de as delações feitas por ex-executivos da Odebrecht se tornarem públicas.

Souza, de 2005 a 2006, sob a gestão de Alckmin, comandou um grupo que coordenava investimentos rodoviários entre Estado e municípios. Em 2007, quando Serra assumiu o governo paulista, ele foi alçado à Diretoria de Engenharia da Dersa.

Veja também:  Após novas denúncias da Vaza Jato, "#AcabouDeltan" e "Lula" são os assuntos mais comentados nas redes sociais

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum