Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

03 de julho de 2019, 14h01

PDT lança curso para formação de novos líderes e candidatos em São Paulo com foco nas eleições de 2020

Partido de Ciro Gomes e Tábata Amaral busca filiar e formar novas lideranças para compor a chapa de candidatas e candidatos ao Parlamento municipal

Ciro Gomes e Tabata Amaral (Foto: Arquivo/PDT na Câmara)

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) e o Diretório Municipal do PDT de São Paulo lançam na segunda-feira, 15 de julho  às 19h, na sede do PDT, o curso de formação política para novos líderes que integrarão a chapa de vereadores do Partido. Marcado para começar dia 15 de julho, o curso pretende oferecer conteúdo de formação sobre o sistema político-partidário brasileiro, aspectos socioeconômicos do Brasil, princípios do comportamento humano e os desafios das eleições, incluindo estratégias de marketing e financiamento de campanha.

Os professores confirmados até agora, Gonçalo Pereira, Nelson Marconi, Manoel Dias, Carlos Lupi, Eduardo Moreira, além do ex-candidato a Presidente, Ciro Gomes. De acordo com o partido já há 300 inscritos.

Segundo o presidente da FLB-AP de São Paulo e professor da FGV/EESP, Nelson Marconi, a idéia do curso surgiu ao perceberem o interesse de diversas pessoas com formações e histórias interessantes querendo fazer parte do partido.

“Decidimos reforçar isso e fazer com que as pessoas  que sejam candidatas tenham uma formação mais específica para participar das eleições. E essa capacitação não é só do ponto de vista de assuntos específicos do Partido, é do ponto de vista de projeto de desenvolvimento, políticas públicas. Queremos mostrar que o PDT vai ter bons candidatos, bem informados sobre a situação do país, da sua cidade. Além de ajudar em aspectos ligados diretamente a eleição como a legislação e a campanha em si”, afirma.

Veja também:  Sabrina Fernandes alerta sobre feminismo liberal e explica porque Tabata Amaral pode e deve ser criticada

Inscrições e Vagas

Serão disponibilizadas 100 vagas para o curso presencial que será realizado toda segunda-feira à noite na sede do PDT de São Paulo, situado na Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 3938. O curso presencial será voltado, prioritariamente, para os candidatos.

Os candidatos de outras cidades no estado e não-candidatos interessados no curso poderão acompanhar o curso através das transmissões que ocorrerão simultaneamente às aulas na sede da capital.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum