Imprensa livre e independente
05 de outubro de 2017, 07h28

Pesquisa Brasil 247: 75% da população não votam em deputado que salvar Temer

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas exclusivo para o 247 conclui que a maioria do povo não irá tolerar parlamentares que derem voto pelo arquivamento da segunda denúncia contra o peemedebista.

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas exclusivo para o 247 conclui que a maioria do povo não irá tolerar parlamentares que derem voto pelo arquivamento da segunda denúncia contra o peemedebista. Da Redação* Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, exclusiva para o 247, conclui que a população brasileira não irá tolerar os deputados que derem voto para abafar a segunda denúncia contra Michel Temer, de organização criminosa e obstrução de Justiça.  De acordo com o levantamento, 74,9% dos entrevistados disseram que não reelegeriam um deputado federal que votasse pelo arquivamento da denúncia contra Temer, isto é, pela sua permanência na...

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas exclusivo para o 247 conclui que a maioria do povo não irá tolerar parlamentares que derem voto pelo arquivamento da segunda denúncia contra o peemedebista.

Da Redação*

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, exclusiva para o 247, conclui que a população brasileira não irá tolerar os deputados que derem voto para abafar a segunda denúncia contra Michel Temer, de organização criminosa e obstrução de Justiça.  De acordo com o levantamento, 74,9% dos entrevistados disseram que não reelegeriam um deputado federal que votasse pelo arquivamento da denúncia contra Temer, isto é, pela sua permanência na presidência. Além disso, 13,3% disseram que reelegeriam, 8,5% responderam talvez, e 3,3% não souberam ou não quiseram opinar.

Paraná Pesquisas também perguntou se os brasileiros votariam em um candidato a presidente apoiado por Michel Temer: 75,8% disseram que não votariam, 8,3% disseram que votariam, 13,8% responderam talvez, e 2,2% não opinaram. O estudo foi feito online, entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, com 2.160 brasileiros. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Veja também:  Danillo Gentili mentiu sobre ter sido demitido do SBT por crítica a Eduardo Bolsonaro

Na expectativa de barrar o mais rapidamente possível a denúncia na Câmara, Temer recebeu nessa terça-feira (3), mais de 50 deputados no Palácio do Planalto e prometeu ajudar nas demandas regionais dos políticos que estiveram em seu gabinete. Temer foi denunciado por organização criminosa e obstrução à Justiça.

Os assuntos foram os mais diversos: de imposto sindical à burocracia que atrapalha a inscrição de times de futebol em campeonatos; da criação de universidades no interior a pedidos de recursos para obras de creches na Bahia. A todos os deputados, Temer seguia o mesmo modus operandi: anotava as demandas e prometia ajudar. Confira a íntegra da pesquisa:

 *Com informações do Brasil 247

 Foto: Alan Santos/PR/Fotos Públicas

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum