Imprensa livre e independente
02 de outubro de 2014, 19h05

Pesquisa Datafolha: Dilma mantém 40%; Aécio se aproxima de Marina

Em relação à última pesquisa, realizada nos dias 29 e 30 de setembro, Dilma ampliou ainda mais vantagem sobre Marina, que caiu um ponto; Aécio cresceu um.

Em relação à última pesquisa, realizada nos dias 29 e 30 de setembro, Dilma ampliou ainda mais vantagem sobre Marina, que caiu um ponto; Aécio cresceu um Por Redação O Instituto Datafolha divulgou, na tarde desta quinta-feira (2), nova pesquisa de intenção de voto sobre a corrida presidencial. Nela, a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, aparece mais uma vez na liderança, com 40%, seguida por Marina Silva (PSB), com 24%, e Aécio Neves, que tem 21%. Luciana Genro (Psol), Eduardo Jorge (PV) e Pastor Everaldo (PSC) têm 1% cada, e os demais presidenciáveis não pontuaram. Brancos e nulos são...

Em relação à última pesquisa, realizada nos dias 29 e 30 de setembro, Dilma ampliou ainda mais vantagem sobre Marina, que caiu um ponto; Aécio cresceu um

Por Redação

O Instituto Datafolha divulgou, na tarde desta quinta-feira (2), nova pesquisa de intenção de voto sobre a corrida presidencial. Nela, a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, aparece mais uma vez na liderança, com 40%, seguida por Marina Silva (PSB), com 24%, e Aécio Neves, que tem 21%. Luciana Genro (Psol), Eduardo Jorge (PV) e Pastor Everaldo (PSC) têm 1% cada, e os demais presidenciáveis não pontuaram. Brancos e nulos são 5%.

Em relação à última pesquisa, realizada nos dias 29 e 30 de setembro, Dilma se manteve no mesmo patamar, Marina caiu um ponto e Aécio cresceu um. Em votos válidos (excluindo-se brancos e nulos), Dilma tem 45%, Marina, 27%, e Aécio, 24%.

Na simulação do segundo turno, a petista vence tanto contra a pessebista, como contra o tucano, e com o mesmo resultado: 48% a 41%.

Veja também:  Bolsonaro publica vídeo de Trump elogiando o filho Eduardo e recebe enxurrada de críticas de seguidores

A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo. Para realizá-la, o Datafolha ouviu 12.022 mil eleitores em 433 municípios entre os dias 1 e 2. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum