Imprensa livre e independente
05 de abril de 2018, 11h09

Pesquisa Ibope: Temer é aprovado por apenas 5% e reprovado por 72% da população

Levantamento foi encomendado pela CNI e ouviu 2 mil eleitores entre 22 e 25 de março, com margem de erro de 2 pontos percentuais

Foto: Beto Barata/Fotos Públicas O governo de Michel Temer (MDB) continua com um baixíssimo índice de aprovação. Pesquisa realizada pelo Ibope e encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), divulgada nesta quinta-feira (5), a ponta os seguintes percentuais: Ruim/péssimo: 72%; Ótimo/bom: 5%; Regular: 21%; Não sabe/não respondeu: 2%. No último levantamento sobre avaliação do governo, feita em dezembro, 74% o consideravam “ruim/péssimo”; 19%, “regular”; e 6% avaliavam como “bom/ótimo”, segundo o G1. A pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 22 e 25 de março e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios. Foi feita antes da deflagração pela...

Foto: Beto Barata/Fotos Públicas

O governo de Michel Temer (MDB) continua com um baixíssimo índice de aprovação. Pesquisa realizada pelo Ibope e encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), divulgada nesta quinta-feira (5), a ponta os seguintes percentuais: Ruim/péssimo: 72%; Ótimo/bom: 5%; Regular: 21%; Não sabe/não respondeu: 2%. No último levantamento sobre avaliação do governo, feita em dezembro, 74% o consideravam “ruim/péssimo”; 19%, “regular”; e 6% avaliavam como “bom/ótimo”, segundo o G1.

A pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 22 e 25 de março e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios. Foi feita antes da deflagração pela Polícia Federal da Operação Skala, que prendeu amigos do presidente. O nível de confiança, de acordo com a CNI, é de 95%, o que quer dizer que, levada em conta a margem de erro de dois pontos percentuais, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa também avaliou a opinião dos entrevistados sobre a maneira de governar do presidente da República: Aprovam: 9%; Desaprovam: 87%; Não souberam ou não responderam: 4%. No levantamento divulgado em dezembro, 9% aprovavam e 88% desaprovavam.

Veja também:  Bretas nega reajuste em bloqueio de R$ 8,2 milhões de Temer

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum