Imprensa livre e independente
05 de junho de 2018, 09h50

Pesquisa sem Lula aponta Bolsonaro na liderança

Poder 360 faz pesquisa sem o ex-presidente que está em primeiro em todos os outros levantamentos

Pesquisa realizada pelo DataPoder360, em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pré-candidato à presidência pelo PT não aparece em nenhum cenário, aponta Jair Bolsonaro (PSL) na liderança da corrida pela Presidência da República. Para o lugar de Lula, o 360 optou pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que apareceu nos três cenários com variações entre 8% e 7%, dependendo das combinações de nomes. O candidato do PDT, Ciro Gomes, aparece em segundo lugar, com variações entre 12% e 11%. Nos 3 cenários testados, o capitão do Exército na Reserva pontua de 21% a 25%, conforme a combinação de...

Pesquisa realizada pelo DataPoder360, em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pré-candidato à presidência pelo PT não aparece em nenhum cenário, aponta Jair Bolsonaro (PSL) na liderança da corrida pela Presidência da República.

Para o lugar de Lula, o 360 optou pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que apareceu nos três cenários com variações entre 8% e 7%, dependendo das combinações de nomes.

O candidato do PDT, Ciro Gomes, aparece em segundo lugar, com variações entre 12% e 11%.

Nos 3 cenários testados, o capitão do Exército na Reserva pontua de 21% a 25%, conforme a combinação de nomes apresentados.

A pesquisa trouxe em um dos cenários a possibilidade de João Doria (PSDB-SP) no lugar de Geraldo Alckmin, já que a candidatura do tucano não deslancha. O resultado, no entanto, foi ainda pior. Ele ficou com 6% dos votos, em situação de empate técnico com Alckmin, que pontua 6% ou 7%, a depender do cenário.

 

Cenário 1

Jair Bolsonaro (PSL) 25%

Ciro Gomes (PDT) 12%

Veja também:  Presidente do PSB diz que votos que contrariam resolução do partido são ‘balbúrdia partidária’

Fernando Haddad (PT) 8%

Geraldo Alckmin (PSDB) 7%

Alvaro Dias (Podemos) 6%

Marina Silva (Rede) 6%

Branco/Nulo 28%

Não sabe/Não respondeu 8%

 

Cenário 2

Jair Bolsonaro (PSL) 22%

Ciro Gomes (PDT) 12%

Fernando Haddad (PT) 8%

Marina Silva (Rede) 7%

João Doria (PSDB) 6%

Alvaro Dias (Podemos) 6%

Branco 29%

Não sabe/Não respondeu 11%

 

Cenário 3

Jair Bolsonaro (PSL) 21%

Ciro Gomes (PDT) 11%

Marina Silva (Rede) 7%

Fernando Haddad (PT) 6%

Geraldo Alckmin (PSDB) 6%

Alvaro Dias (Podemos) 5%

Manuela D’Ávila (PCdoB) 2%

Fernando Collor (PTC) 1%

Flávio Rocha (PRB) 1%

Henrique Meirelles (MDB) 1%

Rodrigo Maia (DEM) 1%

Afif Domingos (PSD) 0%

Guilherme Boulos (Psol) 0%

João Amoêdo (Novo) 0%

Paulo Rabello (PSC) 0%

Branco 27%

Não sabe/Não respondeu 12%

 

O levantamento DataPoder360 é o maior já realizado pela divisão de pesquisas do portal Poder360. Desta vez, foram 10.500 entrevistas por meio de telefones fixos e celulares. Foram atingidas 349 cidades em todas as regiões do país, de 25 a 31 de maio.

Veja também:  Frota critica Bolsonaro por fim de processo da facada: "Nem o esfaqueado se interessa em punição"

Veja a pesquisa completa no Poder 360%

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum