Fórum Educação
14 de abril de 2020, 17h38

Pesquisa Fórum: Governadores do Nordeste e Centro-Oeste são os melhores avaliados

Os governadores do Sudeste tiveram a pior avaliação, segundo o levantamento. Mesmo assim, eles são melhores avaliados que Jair Bolsonaro na condução das políticas de combate ao coronavírus

Em Manaus, Hospital de Campanha recebe primeiros pacientes da Covid-19 (Foto: Mário Oliveira/ SEMCOM)

A Pesquisa Fórum, realizada pela Offerwise com supervisão técnica de Wilson Molinari e realizada dos dias 8 a 11 de abril com 956 entrevistados, revela que os governadores do Nordeste e do Centro Oeste são os melhores avaliados em relação às políticas de combate ao coronavírus.

Leia também: Camilo Santana, do Ceará, é o governador melhor avaliado na crise do Coronavírus; Doria, o pior

Os governadores do Centro-Oeste registram desempenho ótimo ou bom para 61% dos pesquisados – 19% classificam a ação como regular e 18% como ruim ou péssimo.

Já os mandatários nordestinos, que criaram um grupo para desenvolver políticas de combate à Covid-19 com decisões paralelas às de Jair Bolsonaro, foram avaliados como ótimo e bom por 58% dos entrevistados. Outros 26% analisam a atuação como regular e apenas 13% como ruim ou péssimo.

Já no Sudeste, onde estão João Doria (PSDB), Romeu Zema (Novo), Wilson Witzel (PSC) e Renato Casagrande (PSB), foi constatada a pior avaliação, com 44% classificando os governadores como ótimo ou bom – 29% classificam como regular e 25% como péssimo ou ruim.

Ainda assim, a avaliação dos governadores do Sudeste a de Jair Bolsonaro, que é classificado como ótimo ou bom por 39% dos entrevistados – com 23% de regular e 35% de péssimo ou ruim, o maior indíce de reprovação entre todos os mandatários.

Outras regiões
No Norte e no Sul do país, 56% avaliam a atuação dos governadores dos estados como ótimo ou bom. Na região Sul, 25% ainda classificam como regular e 13% como ruim ou péssimo. No Norte, o índice de regular é de 21%, mesmo porcentual daqueles que consideram péssimo ou ruim.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum