Veja a íntegra da 8ª edição da Pesquisa Fórum

Levantamento realizado entre 12 e 16 de março mostra Lula de volta ao cenário político, sendo o único possível candidato que venceria Bolsonaro. Confira todos os dados e saiba como apoiar a pesquisa para que ela se torne mensal

Desde abril a Revista Fórum vem realizando a Pesquisa Fórum em parceria com a Offerwise. A 8ª edição foi feita entre os dias 12 e 16 de março e mostrou que o ex-presidente Lula dobrou de intenção de votos se a eleição fosse hoje e que ganharia de Jair Bolsonaro, entre outros dados.

Mostrou também que a preferência pelo Partido dos Trabalhadores disparou após a volta de Lula ao cenário político, com as anulações de condenações. O petista é o possível candidato com maior potencial de votos e menor rejeição entre os presidenciáveis.

Outro dado trazido pela 8ª edição da pesquisa é que a avaliação positiva do governo de Jair Bolsonaro ficou, pela primeira vez, abaixo dos 30%. E a aprovação do governo e do presidente na gestão da pandemia piorou muito, no pior momento da crise e após a quarta troca de ministro. E ainda, disparou o número de brasileiros que acham que a alta dos preços dos alimentos é culpa do presidente.

A Revista Fórum é o primeiro veículo progressista a realizar uma pesquisa de opinião. Você pode apoiar essa iniciativa para que a pesquisa se torne mensal. Apoie aqui.

Leia também:

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.