Imprensa livre e independente
21 de fevereiro de 2019, 09h35

PF cumpre oito mandatos de busca e apreensão sobre caso Marielle e Anderson

A operação, de acordo com a PF, tem como objetivo "apurar possíveis ações que estariam sendo praticadas com o intuito de obstaculizar as investigações"

(Foto: Reprodução Facebook)
Oito mandados de busca e apreensão no âmbito das investigações sobre os assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, em 14 de março do ano passado, são cumpridos nesta quinta-feira (21), pela Policia Federal. A operação, de acordo com a PF, tem como objetivo “apurar possíveis ações que estariam sendo praticadas com o intuito de obstaculizar as investigações” A PF informou ainda que a ação foi autorizada pela Justiça Estadual após submetidas ao Ministério Público do Rio de Janeiro e ressaltou que “as investigações a cargo da Polícia Federal se restringem à identificação de entraves e obstáculos...

Oito mandados de busca e apreensão no âmbito das investigações sobre os assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, em 14 de março do ano passado, são cumpridos nesta quinta-feira (21), pela Policia Federal.

A operação, de acordo com a PF, tem como objetivo “apurar possíveis ações que estariam sendo praticadas com o intuito de obstaculizar as investigações”

A PF informou ainda que a ação foi autorizada pela Justiça Estadual após submetidas ao Ministério Público do Rio de Janeiro e ressaltou que “as investigações a cargo da Polícia Federal se restringem à identificação de entraves e obstáculos dirigidos à investigação dos crimes, estando a cargo dos órgãos de segurança do Estado do Rio de Janeiro a apuração da autoria, motivação e materialidade de tais eventos criminosos”

O assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes completa um ano no dia 14 de março e até agora o caso não foi elucidado.

Com informações do UOL

Veja também:  Mídia omite suicídio de empresário e ultrapassa fronteira entre jornalismo e propaganda

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum