Imprensa livre e independente
11 de junho de 2015, 10h23

Pitty denuncia manipulação do jornal ‘O Globo’

A cantora acusou o jornal de deturpar uma frase sua sobre masturbação, que na verdade dizia respeito a um clipe e não necessariamente a uma opinião pessoal: “O que me incomoda é a manipulação da fala com essas aspas escrotas”.

A cantora acusou o jornal de deturpar uma frase sua sobre masturbação, que na verdade dizia respeito a um clipe e não necessariamente a uma opinião pessoal: “O que me incomoda é a manipulação da fala com essas aspas escrotas” Por Redação A cantora e compositora Pitty usou sua conta no Twitter para reclamar do jornal O Globo. Segundo a artista, a publicação deturpou uma declaração dela durante um bate-papo no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. Ela explicava sobre a personagem do clipe Equalize quando afirmou: “Meu corpo me basta! Cheguei a pensar, inclusive, em incluir um...

A cantora acusou o jornal de deturpar uma frase sua sobre masturbação, que na verdade dizia respeito a um clipe e não necessariamente a uma opinião pessoal: “O que me incomoda é a manipulação da fala com essas aspas escrotas”

Por Redação

A cantora e compositora Pitty usou sua conta no Twitter para reclamar do jornal O Globo. Segundo a artista, a publicação deturpou uma declaração dela durante um bate-papo no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. Ela explicava sobre a personagem do clipe Equalize quando afirmou: “Meu corpo me basta! Cheguei a pensar, inclusive, em incluir um momento de masturbação, reforçando o quanto estou me amando sozinha”.

O jornal, porém, atribuiu a frase a uma opinião pessoal, em vez de esclarecer que se tratava de um comentário sobre a canção. Pitty protestou na rede social: “O que me incomoda é a manipulação da fala com essas aspas escrotas”. “Como é que vocês descontextualizam uma fala assim, @JornalOGlobo? Não foi nada disso, consertem isso aí, por favor”, pediu.

Veja também:  Silvio Santos satiriza Flávio e Eduardo Bolsonaro: "Seriam reprovados em política"

No entanto, a notícia teve uma repercussão rápida e vários leitores do veículo se manifestaram de forma desrespeitosa: “Siririqueira”, atacou um. “Toca uma pra nós”, escreveu outro. “Mal amada”, emendou um terceiro.

Foto de capa: Divulgação

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum