Imprensa livre e independente
20 de agosto de 2018, 08h14

PMs são flagrados em vídeo agredindo e xingando ambulantes em São Paulo

No vídeo é possível ver os agentes dando socos, chutes e golpes de cassetetes em vendedores ambulantes enquanto os imobilizam. Veja aqui

PMs agridem ambulantes. Foto: Reprodução
Policiais militares foram flagrados em vídeo que circula nas redes agredindo e xingando vendedores ambulantes durante a madrugada deste domingo (19) na esquina das ruas Frei Caneca e Peixoto Gomide, no bairro da Bela Vista, região boêmia, repleta de bares e público jovem no Centro de São Paulo. A gravação foi feita por celular por uma testemunha. Nela, é possível ver os agentes dando socos, chutes e golpes de cassetetes em vendedores ambulantes enquanto os imobilizam na frente de uma base comunitária móvel da Polícia Militar (PM). A assessoria de imprensa da Polícia Militar, que assistiu às imagens fornecidas pela...

Policiais militares foram flagrados em vídeo que circula nas redes agredindo e xingando vendedores ambulantes durante a madrugada deste domingo (19) na esquina das ruas Frei Caneca e Peixoto Gomide, no bairro da Bela Vista, região boêmia, repleta de bares e público jovem no Centro de São Paulo.

A gravação foi feita por celular por uma testemunha. Nela, é possível ver os agentes dando socos, chutes e golpes de cassetetes em vendedores ambulantes enquanto os imobilizam na frente de uma base comunitária móvel da Polícia Militar (PM).

A assessoria de imprensa da Polícia Militar, que assistiu às imagens fornecidas pela reportagem do G1, informou que “não compactua com desvios de conduta” e que a Corregedoria da PM instaurou inquérito policial para apurar a atitude dos policiais envolvidos nas agressões aos camelôs.

Na filmagem, as vítimas estão desarmadas, com as mãos para trás e não reagem à sessão de espancamento protagonizada pelos PMs. Enquanto isso, os carrinhos delas, que transportavam bebidas em isopor, são apreendidos.

Veja também:  Padre Marcelo é violentamente agredido em missa por mulher que invade palco

Segundo a Polícia Militar, os policiais participavam de uma ação conjunta com fiscais da prefeitura e guardas-civis metropolitanos para coibir o comércio ilegal na região, “quando os fiscais foram hostilizados por frequentadores e ambulantes e a PM interveio.”

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum